Essa página contém aspectos fundamentais que eu entendo e utilizo em relação a Metodologia do Design e gostaria que todos entendessem também.
Role até o fim e se precisar me pergunte.

golden circle

O design é um processo de evolução e lapidação constante, pois através da aplicação de metodologias, busca-se responder diversos questionamentos, e mesmo que subjetivos, trazem respostas valiosas. Por exemplo, o termo “Logos”, do grego (berço da filosofia), significa busca pelo sentido, demonstrando como é fundamental para o designer entender o cliente, seu modelo de negócio, diferenciais da sua marca, o perfil do público-alvo, e mais do que isso, compreender as influências sociais, culturais e ambientais, como hábitos, preferências, personalidade, essência, entre tantos outros aspectos.

Source: “Comece pelo porque” Simon Sinek

DNA

As pessoas se conectam com o Propósito da Marca, seu DNA, o Porquê (WHY) de sua existência, COMO (HOW) ela faz e o QUE(WHAT) Faz, ou seja quando o coração do consumidor (seu propósito) se conecta com o Propósito da Marca.

relação triádica

A dimensão semântica faz referência a personalidade da marca, o que ela precisa refletir ao seu consumidor, já a Sintática está ligada aos elementos, fontes, cores, materiais, tom de voz, a dimênsão Sintática busca coerencia com a Semântica, agora, a Dimensão Pragmática se relaciona com a versatilidade da marca nos seus diversos pontos de contato, online, impressos, aplicações no produto.

criatividade é trabalho

Entender o problema e interpretar a solução. Essa é a magia do design. E só existe uma maneira de alcançá-la: trabalho! Estamos falando de métodos, soluções gráficas, psicologia das formas e cores, uso da proporção (gestalt), matemática da forma, tendências de design, influências humanizadas e muito, mas muito trabalho!

Source: “The Process of Design” Squiggle by Damien Newman, Central Office of Design

hierarquia das necessidades

A forma segue a função.

“form follows function” Louis Sullivan 1910

“A hierarquia de necessidades especifica que o design deve atender às necessidades de baixo nível antes de trabalhar nas de níveis superiores. O valor percebido do design corresponde à sua posição na hierarquia, ou seja, níveis superiores na hierarquia correspondem a níveis superiores de percepção de valor. Os níveis da hierarquia foram adaptados da Hierarquia das Necessidades de Maslow.”

Source “Princípios Universais do Design” William Lidwell Kristina Holden Jill Butler

Chama no Zap e fale direto comigo.

(16) 99234.9201
Vai

Murilo Secco

(16) 99234.9201
Vai

R e s p i r e, é a vida!   E ela, dizem, está nos detalhes.